A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, setembro 29, 2007

Dois skinheads detidos - Cemitério profanado em Lisboa


Dois skinheads, de 16 e 24 anos, foram detidos pela PSP na noite de terça-feira, quando vandalizavam várias campas do Cemitério Israelita, em Lisboa.
.
Os dois jovens saltaram o muro do cemitério, situado na Avenida Afonso III, e com objectos contundentes, rasparam doze campas, gravando cruzes suásticas. Os indivíduos ainda defecaram em dois túmulos. Os prejuízos ascendem a 60 mil euros.
.
Alertada por um popular que ouviu barulho no cemitério, a PSP apanhou os skinheads em flagrante, pelas 22h50.
.
Um dos skinheads tinha tatuado no braço ‘Morte aos traidores’, enquanto o outro apresentava a mesma frase na camisola.
.
O detido de 24 anos, Carlos S., é arguido no processo dos skinheads, acusado de discriminação racial e ofensas à integridade física. O mais novo fez parte do processo, mas não foi constituído arguido.Ambos pertencem à Frente Nacional, liderada por Mário Machado. Os dois têm já cadastro por difusão de material nazi e de extrema-direita, por discriminação e ódio racial e por agressões a imigrantes.
.
Os detidos foram ontem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal, não se conhecendo ainda medidas de coacção.
.
“Lamentamos profundamente que num país democrático e de liberdade como Portugal aconteçam situações destas. Até hoje não tinha acontecido nada com estas dimensões”, disse ao CM Esther Mucznik, vice-presidente da Comunidade Israelita de Lisboa.
.
in Correio da Manhã 2007.09.27
.
.
» Comentários no CM on line
Sexta-feira, 28 Setembro
.
- Vasco Nogueira Acções deste género são efectivamente actos de terrorismo, porque lançam o terror no seio dos visados pelo ódio transmitido por estes bandidos. Teremos de esperar que haja victimas mortais para vermos as organizações que os apoiam serem punidas?
.
Quinta-feira, 27 Setembro
.
- Graça Afonso Não gosto nada dos Skins, mas neste caso fizeram muito menos do Irsaelitas fizeram no Líbano e fazem na Palestina!Quantas atrocidades eles já cometeram!Profanaram o cemitério!Mas ao menos os mortos não sentem!Já não sofrem!E quantas vidas os Israelitas já não destruiram? ( Não quero a ideoligia nazi)
- Joca Mais: Um morto, quer seja, judeu,ateu, muçulmano, etc., é sempre um morto e merece respeito de toda a gente. Por aí se vê a dimensão das pessoas. Já alguma vez tiveste um bebé destas "crenças diferentes da católica" nas mãos??? Um bebé?...
- Ze Smart Numa terra tao pequena(Portugal) como aparecem tantas discordancias inbecilis,talvez seja liberdade a mais; Seria facil facilimo, que o governo com um pouco de coragem, declarasse a este grupo em Portugal,(OS FORA DA LEi)portanto vamos acabar com eles ja.
- Rodolfo Fico contente por saber que a ideia de que os portugueses ou têm sangue judeu ou árabe pegou! Tamos no bom caminho! A ignorância é uma bênção...
- Patricia Se este jovens rapazes se deixassem destas parvoíces e fizesem actos construtivos para o País é que eles faziam bem.Cambada de inutéis..
- Leandro Coutinho Estes meninos não têm nada na cabeça excepto areia/serradura.. São impressionáveis por "modas" que vêm e ouvem.. Será conveniente que perante atitudes graves como esta, a justiça seja exemplar de maneira a dar exemplo a outros que queiram seguir a moda..
- xarneco Sintomatico, num pais onde as condições económicas se agravam dia após dia, aumenta o crime organizado e o desrespeito pela ética e moral, pedras basilares duma sociedade (saudável). Neste caso do racismo, as autoridades têm que ter mão forte e aplicar a lei na sua máxima força, evitando assim um descalabro social maior.
- ernesto ora cá está o que esta frente nacional de cabeças vazias sabe fazer, são tão cobardes que atacam no cemiterio profanando a mente dos que já partiram, para eles isto é patriotismo.
- Alex É caso para admirar a coragem destes dois jovens carecas. Eles tiveram coragem para fazer aquilo que mais ninguém faz...bater em mortos. Mais que isso, continuam a bater na mesma tecla nazi. Não era já altura (60 anos depois) de defender valores mais actuais e construtivos para a sociedade em que vivem ou isso faz parte do treino para serem aceites como carecas obstinados e abstraídos?
- Cátia Que comportamento ridículo... O que vale esses gajos são uma minoria e são tão incultos que provavelmente nem saberão que todo ou praticamente todos os Portugueses têm um pouco de judeu e/ou árabe no sangue.
.
Para saber mais ver:

Beit Chabad, sua referência judaica na internet/

Home - Simon Wiesenthal Center

Simon Wiesenthal - Wikipedia, la enciclopedia libre-

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho curioso haver tanta gente resumir-se a atacar estes actos, compreendo a indignação, mas acho igualmente curioso essa mesma gente não condenar indivíduos da etnia negra desfilarem com camisolas a dizer 100% Black ou Black Power, brancos fora de pretugal. Aí não consideram racismo? Pretugal???? Mas se algum português desfilar com uma camisola a dizer 100% Branco ou White Power aí já são condenados e julgados em praça publica por crimes de ódio e descriminação racial, por favor acordem para a vida!!! Eles é que nos deviam deixar em paz pois este é o nosso país e não deles. Mas sabem todos vir condenar actos de vandalismo. Obviamente que tem que haver respeito mas não se limitem a condenar actos de vandalismo perpetrados por brancos, não vos vejo a condenar actos criminosos de indivíduos de etnia negra, não se pode dizer pretos que eles ficam sensíveis. Enquanto houver gente obtusa que apenas condenam o que lhes convém e continuam fechados na sua cobardia este tipo de grupos irá continuar a crescer cada vez mais. Quanto aos judeus, nada tenho a dizer, á excepção do que se passa na Palestina, não desvalorizando obviamente, as agressões dos palestinianos contra o povo de Israel. Já agora aproveito para perguntar á sra Catia que diz que o portugueses têm um pouco de sangue judeu ou árabe. Em que se baseia para fazer tal afirmação? Lá porque na idade média em Lisboa numa população total superior a um milhão de portugueses, 200 mil eram judeus não significa que os portugueses de hoje tenham sangue judeu ou árabe! Recomendo que estude um pouco mais de história de Portugal, caso não se recorde ou desconheça, desses 200 mil cerca de 4 mil pessoas foram mortas em Lisboa apenas por serem judeus, outros preferiram sair do país.
Apenas considero que não dão a mesma importância quando os crimes são perpetrados de negros contra cidadãos portugueses.

Victor Nogueira disse...

ao "anónimo", que é toda a gente e ninguém

Há estudos científicos que determinaram quanto de genes árabes ou negros existem nos portugueses.E já agora, "negro" não pode ser cidadão português?

Afinal o género humano teve a sua origem em África, a partir da qual se espalhou lentamente pelo mundo.

Faz-me lembrar um artigo há muitos anos publicado no diário de Lisboa em que o articulista dizia que qd lhe diziam "negro, vai para a tua terra", ele apanhava em Lisboa o autocarro da linha 27, para o Bairro da Ajuda, onde nascera !