A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, setembro 29, 2007

Denuncia DECO - Portugueses perdem milhões em juros

Os portugueses detentores de contas poupança-habitação perdem, anualmente, 18 milhões de euros em juros, se comparado com o que poderiam conseguir caso tivessem as poupanças depositadas noutras contas.
.
A revelação foi feita pela associação de defesa dos consumidores Deco, no seu boletim financeiro ‘Poupança Quinze”, da DECO Proteste, onde é divulgado um estudo sobre as poupanças aplicadas pelos portugueses nas contas poupança-habitação (CPH).
.
A DECO revela que os portugueses mantêm ainda 2,2 mil milhões de euros depositados nas CPH, perdendo anualmente cerca de 18 milhões de euros em juros, já que a taxa de juro líquida média destas contas é de apenas 2,0 por cento, contra os 2,8 por cento que podem ser obtidos num depósito de 5.000 euros a um ano.
.
in Correio da Manhã 2007.09.25
.

» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 26 Setembro
.
- jonh Os bancos neste país fazem o que querem e sobra-lhe tempo para gastar os milhoes que deveriam ser do povo.

Terça-feira, 25 Setembro
.
- Fernando Ferreira - Leiria Os depositantes perdem milhões de euros nos depósitos poupança habitação, quem os ganha são os bancos e os administradores dos ditos, só os do millennium levam para casa por ano, cada um, mais de três milhões de euros. Toma que é democrático.
- João Altamira Os únicos a ganhar são os Bancos, que se aproveitam da situação. É altura do Governo regulamentar estes depósitos poupança, possibilitando a transferência para outro tipo de depósitos e mantendo o controlo de utilização através de justificatifos anexos à Declaração de IRS. Actualmente os Bancos limitam-se a aceitar tudo o que lhes metem na mão, com prejuízo para as receitas do Estado.
- aja Quem arrecada todo esse ganho? A exemplo do que acontece com a vergonha da não remuneração das contas à ordem, são os Bancos, esses grandes beneméritos do povo...Mas a culpa,é de quem legisla e que, a troco de uma vantagem fiscal, criou situações de completo bloqueio dos fundos. Por exemplo, pergunto se não seria razoável aplicá-los na liquidação de empréstimos para habitação de familiares...
- F. Abreu Digam lá: Então se os Potugueses perdem tantos milhões... quem é que os Ganha? Serão os Ingleses? Os Americanos? Os Russos? os Angolanos? os Marcianos? Digam-nos lá quem é, para ficarmos esclarecidos! Por favor... queremos saber... só por curiosidade!

Sem comentários: