A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, setembro 16, 2007

Que sucedeu a Maddie? (15) - A mudança de agulha do CM e não só!


PAIXÃO DURA HÁ DEZ ANOS - AMIGOS ELOGIAM KATE
.
* Tânia Laranjo/Paulo Marcelino/Ângela Lopes/H.M./R.P.G.
.
(...)
.
Quando Kate foi trabalhar para a Nova Zelândia, em 1996, já Gerry se preparava para um ano sabático nos Estados Unidos. Não aguentou, correu atrás dela, e acabaram juntos o curso de Medicina. Começaram a namorar já fora da Universidade de Glasgow, a terra natal de Gerry, em estágio na Western Infirmary.
.
Chegados à Nova Zelândia e colocados em terras distantes, família e amigos dão como exemplo de uma história de amor os 700 quilómetros que o médico fazia nas suas folgas para estar com a namorada.São hoje o mesmo casal unido de há dez anos, garante no ‘Daily Mirror’ o pai de Kate, e “só querem Madeleine de volta”.
.
A mulher fria, distante e depressiva que alguns descrevem não é a mesma Kate que Paul McIntyre, de 45 anos, conhece. Amigo de Gerry, Paul fala de uma pessoa “linda, adorável, sensível” e que toda a gente achou fantástica para Gerry. E “sobretudo ele, que andou atrás dela desde o princípio”. A irmã do cardiologista diz que quando o casal voltou da Nova Zelândia, um ano depois, “eram um só”. E tornaram-se inseparáveis. “Gerry costumava brincar que se visse a Kate do outro lado do rio atravessava-o.”
.
Os dois casaram-se em 1998, numa igreja católica em Liverpool, onde Kate nasceu e a família tem grandes tradições cristãs. Gerry era conhecido pelo seu talento para o desporto e a mulher para a escola. Filho de imigrantes irlandeses, o pai carpinteiro e a mãe funcionária de uma fábrica de biscoitos, Gerry foi atleta escocês sub-19 nos 1500 metros.Gerry foi colocado na unidade de cardiologia do Glenfield Hospital em 2000 e a família mudou-se de Glasgow para a zona de Leicester há um ano.
.
Jill Renwick, a melhor amiga e colega de Kate na clínica Melton Mowbray, perto de Rothley, diz que “ela decidiu que a prioridade eram os filhos e era impossível conciliá-la com uma carreira de topo”, por isso só trabalha duas vezes por semana. Kate exerce clínica geral, mas queria ter sido ginecologista.
.
(...)
.
DEPOIMENTOS
.
OUTRO FILHO
.
Os tratamentos de fertilidade resultaram em Maddie, há quatro anos, e os McCann já só falavam de aumentar a família, revela Brian Healy. O avô das crianças, de 67 anos, diz que “ter outro filho era algo que eles pensavam” mas que “isso foi antes de Maddie desaparecer”. “Não pensam em mais nada”, garante, assegurando que “as crianças são agora o mais importante”. “O casamento é incrivelmente forte, e isto só os torna mais próximos”, assegura.
.
HOBBIES PREFERIDOS
.
Andar de bicicleta e jogar golfe são os passatempos preferidos de Gerry nos tempos livres, enquanto Kate gosta de ir ao cabeleireiro, em Leicester, comprar flores, manter-se em forma no ginásio e levar regularmente os filhos à natação. Os dois “são poços de força”, diz a mãe do médico, que recorda que “Gerry está sempre ao lado de Kate”.
.
CAPITÃO DE EQUIPA
.
Capitaneou na Nova Zelândia os Napier City Rovers e um antigo colega, David Anstins, diz que ele “era realmente bom e fazia uma grande diferença na equipa”. Já Kate era a melhor da turma e sonhava com um emprego a ajudar os outros. “Tudo lhe saía tão bem que as outras raparigas tinham inveja”, conta uma amiga.
.
ESTAVAM FELIZES
.
Maddie era a esperança dos pais e adorada por todos os amigos do casal. “A Madeleine era realmente especial”, diz o amigo Alan Grieves, de 48 anos, revelando que nunca tinha visto os McCann tão felizes como no primeiro aniversário da filha mais velha.
.
in Correio da Manhã 2007.09.15
.
.
.

* Tânia Laranjo/Paulo Marcelino/Ângela Lopes/H.M./R.P.G.
.
PORMENORES
.
OS VÍCIOS DE KATE
.
Esplanadas, charcutaria e lojas de roupa, decoração e produtos de beleza compõem a sofisticada Allandale Road, onde Kate se perdia em compras e nunca dispensava uma visita a Cristopher, o seu cabeleireiro no Cawthorne and Wright. “Jurei que não dizia uma palavra”, avisa logo o caleleireiro, mas na rua há quem descreva uma das melhores clientes como “distinta e elegante mas em certos dias pouco afável”.
.
MITCHEL REGRESSA
.
Clarence Mitchel, o primeiro assessor dos McCann e actualmente ao lado de Gordon Brown, deverá abandonar o governo britânico e voltar a juntar-se ao casal nas próximas duas semanas, apurou o CM. Os motivos de Mitchel, segundo as nossas fontes, serão o facto de o casal não ter recursos para manter os actuais custos de um gabinete de imprensa.
.
SILÊNCIO
.
Fiona e David Payne, que passaram férias com os McCann no Algarve, vivem na Knighton Church Road. O marido dedica-se à investigação científica no campo cardiovascular e foi nessa área que fez amizade com Gerry. O CM confrontou-o à porta de casa com as suspeitas que recaem sobre o grupo de amigos, mas este recusou prestar esclarecimentos.
.
(...)
.
NOTAS
.
MADDIE EM MEGA CAMPANHA
.
Os McCann vão usar mais de 115 mil euros do fundo criado para procurar Maddie numa campanha feita na net, jornais, outdoor’s e TV europeias.
.
CASAL PREPARA BATALHA LEGAL
.
Segundo a assessora Nathalie Oranje, Kate e Gerry vão “aproveitar os próximos dias para descansar e para se prepararem para o combate legal”.
.
CHEGAM 500 MIL CARTAS POR DIA
.
A porta-voz da família diz que a popularidade do casal se mantém em alta. Prova disso são “os presentes, que duplicaram na última semana, além de 500 a mil cartas por dia”.
.
MCCANN INSULTADOS COMO DIANA
.
A Rothley chegam cartas com dinheiro e mensagens de apoio, mas também insultos e críticas. “Mas até com a princesa Diana era assim...”, compara Nathalie.
,
in Correio da Manhã 2007.09.16
.
.
NOTA - Culpados ou inocentes, agora a campanha é Vale Tudo, mesmo arrancar olhos? O último parágrafo e a comparação serão elucidativos, não?. Porque mudou o CM de agulha?
.
Victor Nogueira
.

Sem comentários: