A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, setembro 19, 2007

ONU pede redução de emissão de gases - Clima ameaça segurança alimentar


As alterações climáticas constituem uma forte ameaça para a segurança alimentar mundial, interferindo na produção, distribuição e acesso aos alimentos.
.
O alerta foi dado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que insiste na necessidade de adoptar medidas imediatas para neutralizar os seus efeitos. A organização defende a redução de emissões de gases do efeito estufa e a procura de soluções que permitam melhorar a capacidade de adaptação das pessoas e dos sistemas de produção alimentar.
.
O clima extremo e adverso pode pôr em causa a produção de arroz, que alimenta mais de metade da população do Planeta. A organização alertou também para o facto de os países em desenvolvimento serem os mais afectados.
.
in Correio da Manhã 2007.09.17

Sem comentários: