A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, setembro 24, 2007

A Crise do capitalismo

Deutsche Telekom despede milhares







O maior operador alemão de telcomunicações irá despedir dois mil trabalhadores para além da redução anteriormente anunciada de 32 mil postos de trabalho até final de 2008.

.
Segundo a imprensa alemã, a empresa pretende suprimir um terço dos postos de trabalho na sua sede em Bona e está a preparar novos planos de diminuição de pessoal para 2009.

.
O grupo recusou confirmar a notícia mas reconheceu que a administração procura permanentemente novas formas de reduzir os custos, tendo como meta atingir uma poupança de 4,7 mil milhões de euros até 2010.

.
O Sindicato Ver.di condenou este novo plano de redução de efectivos, recordando que a empresa assinou um acordo em Junho, pondo termo a uma prolongada greve, no qual cerca de 50 mil trabalhadores aceitaram reduções salariais em troca da garantia do posto de trabalho.






Mil milhões no «saco azul» da Siemens







O grupo industrial alemão Siemens, no decurso de uma investigação sobre pagamentos de subornos, admitiu até ao momento ter efectuado transacções ilícitas no valor de 420 milhões de euros.

.
Contudo o diário alemão, Süddeutsch Zeitung, de dia 13, revela que os montantes disponibilizados para pagamentos ilegais poderá ultrapassar os mil milhões de euros. Este número astronómico resulta do cálculo efectuado pela empresa de norte-americana de auditoria interna Debevoise & Plimpton, que detectou transferências ocultas no valor de 900 milhões de euros, desde o início dos anos 90, só no sector das telecomunicações.

.
Os subornos permitiram à Siemens ganhar importantes contratos internacionais.






Constitucional aprova serviço mínimo







O Conselho Constitucional de França validou, dia 16, a lei que estabelece os serviços mínimo no sector dos transportes terrestres de passageiros. Os magistrados consideraram que a obrigatoriedade imposta aos trabalhadores de informarem com 48 horas de antecedência sobre a intenção aderir a uma greve, «não atenta contra o exercício do direito de greve».



in Avante 2007.08.23

Sem comentários: