A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, setembro 30, 2007

Comentário de Mário Soares - Eleição de Menezes foi uma desgraça


Mário Soares, antigo Presidente da República comentou sábado à noite a eleição de Luís Filipe Menezes, considerando que “foi uma desgraça o que aconteceu ao PSD”.
.
Em declarações à TSF, o socialista frisou que “aquilo que sucedeu é uma coisa que não nos agrada”. “
.
Um Governo precisa de uma oposição forte e estruturada, porque senão o Governo pode dizer que não há alternativa e que pode fazer o que quiser”, advertiu o antigo Chefe de Estado.
.
Menezes venceu sexta-feira as eleições directas do PSD, derrotando Marques Mendes.
.
in Correio da Manhã 2007.09.30
.
» Artigos Relacionados
30-09-2007 - 00:10:00 Ferreira Leite deixa recado
30-09-2007 - 00:00:00 Lisboa, Porto e Braga dão vitória a Menezes
30-09-2007 - 00:00:00 Santana admite candidatar-se
29-09-2007 - 01:54:00 Menezes eleito líder do PSD
.

» Comentários no CM on line
Domingo, 30 Setembro
.
- Jose Santos A eleição do Dr. Filipe Meneses já está a causar dores de cabeça, no partido governamental através do porta-voz, Mário Soares, só que já não cola há muito tempo. Os Portugueses querem que os novos dirigentes mostrem obra feita, e se deixem de palavreado oco e mal-dizente, de que foram peritos os políticos do passado.O dirigente eleito sábado já deixa obra feita, quer se queira ou n.N. sou milit. PSD
- Jotajota Dr. Mário Soares, esteja calado, que é o melhor que faz. Não basta a falta de educação para com o actual Chefe de Estado, brincar com os sentimentos de pessoas amigas, como Salgado Zenha,Rui Mateus, Manuel Alegre e outros, que o ajudaram, só porque a sua ganância de poder falava mmais alto. Já não tem sentido de Estado.
- Fernando Ferreira - Leiria Não concordo nada com o que diz Mário Soares, que considero o maior político português dos últimos cem anos, Marques Mendes é que deixava o governo, dito socialista, à vara larga. Claro que a eleição de Filipe Menezes não convem às familias poderosas, pois querem a continuação do governo socrático de direita neoliberal.
- JL Respeito-o pela sua idade. Devia era estar calado, pois devia ter vergonha do estado em que ajudou a colocar o País e o cidadão comum. Como V. Exa. vive bem, tem uma boa reforma, etc., etc., quer lá saber de quem ajuda a pagar-lhe....Cale-se e meta-se num convento, ou melhor....vá para o Tibete...
- Filomena Vieira Desgraça foi o que o senhor fez com os desempregados, ou já se esqueceu que a lei dos contratos a prazo foi o sr.que a pôs em vigor, e desgraça é o sr.ainda estar no activo, reforme-se que já é tempo e daquele dinheiro que eu descontei em mais de 40 anos de trabalho para mim pouco virá, mas o sr.fica de bolsos cheios com o dinheiro de todos nós.
- Aleentejano1962 AFINAL O DR MARIO SOARES AINDA FALA! MAS COMO ESTIVE NA GUINE HA UNS ANOS, E ME LEMBRO BEM DESTE E OUTROS SENHORES, SERIA BOM QUE SE REFORMASSE DE VEZ, ESCREVA O QUE DESEJAR, MAS POUPE-NOS A SUA FALTA DE SENSO. O SR DR FOI E CONTINUA A SER UMA DESGRACA E NINGUEM VEM AOS JORNAIS DIZE-LO. REPARE, EU NADA TENHO CONTRA SI, PESSOALMENTE FALANDO, MAS PARE DE FAZER COMENTARIOS IMPROPIOS.
- Alberto Lopes Mario Soares é que foi e é uma desgraça! Preocupe-se antes com o seu Governo socialista que não tem coragem de cortar nas benesses dos políticos previligiados deste País, nem nos "jobs" socialistas, e sobrecarrega os portugueses com impostos e cortes nos direitos sociais. Era esta política anti-social que devia criticar. Ainda não lhe serviu de exemplo o seu ultimo enxovalho eleitoral?
- CC Coitadinho do Marocas. Sr.Dr. reforme-se de vez, deixe a politica para os mais sãos. Sinceramente, tenho pena de si, deixou o País no estado em q está e agora diz que a eleição de Luis Filipe Menezes é uma desgraça? Tenha dó.
- jdantas A maior desgraça foi deixar entrar este srº no país depois do 25 de abril, ele e todo o clã sempre viveram á custa dos nossos impostos.
- nathan Olhe-se ao espelho sr, Soares. Mas nao olhe para tras. Pode morrer de medo ou de vergonha, ou as duas.
- Estadista Este homem precisa é de TRANQUILIDADE!
- José Alberto Santos Desgraça!!! Desgraça é a forma como há 33 anos estes dois partidos PS e PSD teêm vindo a governar e a afundar o nosso país , por Zé POvo abram os olhos e votem no PCP nunca mais neste no PS /PSD desde o 25 abril que veêm governando mal está na hora da mudança só não vê quem não quer...
- Pedro Montanha Pela primeira vez falou verdade, é como se Socrates e o PS já tivessem ganho as proximas leições.
- J. Ferreira Quem não se lembra nas eleições presidenciais, o que este Senhor dizia de Cavaco Silva? Chegou a dizer que representava um perigo para a democracia, e muito mais, irritava ouvi-lo, e afinal, como se esperava, não passava, na altura de manobra eleitoral. Portanto seria melhor não começar, outra vez, com a profecia da degraça. Agora, será pela vitória não agradar ao PS?
- nokas E como uma desgraça nunca vem só, o Sr.Mário provavelmente ainda terá o prazer de ver como este povo quase acéfalo e masoquista, irá dar a vitória ao seu partido nas próximas eleições! Que mal fizemos nós para termos tal castigo e políticos dete calibre? ARRE, vá comentar a política do descalabro do seu partido e deixe lá os problemas dos outros partidos que voçê já fez o estrago que tinha que fazer!
- Homem do Agreste Continua igual a si próprio. Desgraça mesmo, foi o mal que causou a Portugal e aos portugueses durante quase todas as suas intervenções. Enquanto governante, ou não. Um dia surgirão historiadores honestos que acabarão com os mitos revolucionários.

Sem comentários: