A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, setembro 30, 2007

Saddam Hussein - Saída em troca de mil milhões

Um mês antes da invasão do Iraque, o deposto ditador iraquiano, Saddam Hussein, propôs ao presidente norte-americano, George W. Bush, mil milhões de dólares em troca da sua resignação pacífica e ida para o exílio.
.
revelação é feita numa transcrição de conversas mantidas, em Fevereiro de 2003, entre Bush e o então primeiro-ministro espanhol, José María Aznar, no rancho do presidente no Texas.
.
in Correio da Manhã 2007.09.28
.
Na foto - Saddam Hussein
.
NOTA - Victor Nogueira
.
A quantos ditadores «amigos» e sanguinários os EUA deram guarida ou permitiram um exílio luxuoso? Quantos deles até aé tiveram o incentivo e apoio dos EUA? A quantos nazis os EUA deram guarida ou permitiram a «fuga» clandestina? Quanto custou a guerra do Iraque, a este, às populações, e aos EUA em armamento e soldados? Menos de mil milhões de dólares? Qual o verdadeiro motivo para a guerra no Iraque e a farsa de julgamento que foi a de Saddam? Mas ... Foi mesmo Saddam que foi enforcado? Onde pára Bin Laden? Existe?
.

» Comentários no CM on line
Sexta-feira, 28 Setembro
.
- LGF Lizard Hmmm... a Rússia e a China são países que se deixam ameaçar e intimidar pelos EUA? Essa história do Conselho de Segurança é uma das maiores asneiras que já ouvi. Está em 2º lugar, depois do tal relatório dos 655 mil mortos no Iraque - a maior mentira jamais feita pelos anti-americanos.
- JMM Mas alguem vai acreditar nisto??? É obvio que é bush a mentir com os dentes todos. Também não sabe fazer outra coisa!!! e também será verdade que ele ameaçou os paises que compunham o Conselho Segurança da altura da invasão e ocupação, que ou alinhavam ou sofreriam sançoes???
- Victor C Cada um mata em nome do que quer e sabe! Dos dois, venha o Diabo à escolha!
- JMM Mas será que alguem acredita nisto??? Também será verdade que na mesma conversa bush ameaçou os paises so conselho segurança da altura se n votassem a invasão do iraque???
- Cunha o sádico saddam hussein de triste memoria, fez centenas de milhares de vitimas, nos 30 anos de terror que instalou no iraque. Ao pé dele o bush é um menino de coro, coitado, um cowboy, que ganhou o poder , com a ajuda do papá e dos burros dos americanos que votaram nele, principalmente os protestantes americanos, burros que se fartam e ainda por cima fanáticos religiosos , que fazem tudo o que
- FRCastro Acredite querendo, aliás, não adiante acreditarmos ou não.FRC/
- camilo ribeirinha Claro, basta a noticia vir do Bush, Asinar e outros que tais.Aldrabaram com as armas de destruição maciça, mataram Sadam, mantêm a matança diária, meteram os EUA e Ocidente num atoleiro, mobilizaram ódios contra o Ocidente, e ainda insistem? Deviam estar na prisão.-Macau.
- JL Realmente a politica é uma "chafurdice"....se lhe tivessem pago tinham poupado muitas vidas e muito dinheiro.
- Américo Silva. Algés É possível que a conversa tenha existido entre Bush e Aznar. Mas a credibilidade da proposta de Hussein é zero.

Sem comentários: