A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, setembro 02, 2007

Temendo holocausto no Médio Oriente - Bush alerta para nuclear iraniano


O presidente norte-americano, George W. Bush ressuscitou o fantasma do holocausto nuclear, num encontro com veteranos, em Reno, Nevada. Para o líder da Casa Branca, o perigo está, agora no Médio Oriente e no Irão.
.
“Os esforços activos do Irão para adquirir a tecnologia que poderia levar a armas nucleares poderão fazer pairar a ameaça de um holocausto nuclear sobre uma região já conhecida pela instabilidade e pela violência que aí reinam”, disse Bush.
.
Por outro lado, o presidente americano, no seu discursos perante os antigos combatentes dos Estados Unidos, exigiu ao Irão que pare “imediatamente” de armar os rebeldes contra os soldados norte-americanos no Iraque.
.
Especificamente, Bush acusou os Guardas da Revolução e a brigada Qods de financiarem e treinarem os grupos de rebeldes no Iraque, bem como de os municiarem, sobretudo com explosivos.
.
“O regime iraniano tem que parar com essas actividades “, disse Bush, acrescentando que “tomarei as medidas necessárias para proteger os nossos soldados”.
.
O ‘inquilino’ da Casa Branca frisou ainda que o Irão é o “primeiro Estado do mundo no apoio ao terrorismo” e denunciou o apoio que este país dá ao Hezbollah libanês, ao Hamas e à Jihad Islâmica palestinianos, bem como o fornecimento de armas aos talibãs.
.
» Artigos Relacionados
.
.
.
Para saber mais sobre os efeitos da bomba nuclear ver:
.
.
Vinicius de Morais compôs Rosa de Hiroxima:
.
.
.

» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 29 Agosto
.
- Zagallo - Brasil Veteranos da Guarda Costeira? Temos que considerar que nesses encontros há grandes paródias. Aí, o tinto escorrega, não tem espinhas e depois só se dizem disparates. E o "tio" parece que não é nada alérgico ao copos.
- Sennup A liberdade da América como está escrito nos comentários que o digam os presos em Guantanamo, e os voos secretos da C.I.A. e não falando nas duas bombas atómicas lançadas no Japão, que o diga o povo do Vietname, que está mais ao corrente da liberdade do morticinio de milhões de seres humanos inocentes a milhares de quilómetros da América.
- LGF Lizard Se o Irão já bombardeou alguém? Sim. Através dos movimentos terroristas por sim criados, financiados e dirigidos. A lista inclui Israel, o Líbano, o Iraque, a Arábia Saudita. Directamente: os petroleiros que navegavam no Golfo Pérsico na década de 80. Mais exemplos para quê? Quando se tem um presidente lunático como o iraniano, é de esperar tudo.
- JMM Depois deixemos e bla,bla, bla, e vamos a factos. O Irão já bombardeou alguem? Não! Os EUA já. O Irão já invadiu e ocupou algum país? Nao! Os EUA já. Então onde está o perigo? Resposta obvia!! Tenho mais medo de uma so bomba americana do que 1000 iranianas.Porque quem já o fez, quem invade e ocupa, torna a fazer, n tenham duvidas. Mas não, os perigosos são sempre os outros, mesmo inocentes.
- JMM Tanta certeza de que o Irão vai atacar israel. Isso é mais um papão para papalvos. Mas mesmo que isso acontecesse, o Irão tinha o superior exemplo dos EUA, que é de poder atacar outro país sem qq justificação. Então, uns podem atacar e outros não?? O mau exemplo veio da nação + poderosa do mundo que abriu um precedente muito grave. Este sim foi um acto criminoso e terrorista.
- LGF Lizard Interessante. O Irão quer armar-se com armas nucleares e os anti-americanos batem palmas. Mas se os americanos desenvolvem novas armas, aqui d'el rei que estão a violar o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares e que estão a armar-se, blá, blá, blá. Pura hipocrisia. Quando o Irão atacar Israel com armas nucleares e desencadear um Holocausto, aí quero ver as vossas lágrimas de crocodilo.
- A Verdade É Só Uma - e - É Ela Que Nos Salva... Graças á política Americana,podemos estar aqui a criticá-los.Sa política deles fosse como:Chinesa,Russa e Árabe nada teria mudado por estes lados.As bruxas continuavam a ser enforcadas e o Zé povinho continuavá ter a boquinha calada,senão emprego sumia.América,geralmente falando,é de valores positivos e suas bombas não fazem mal aos "bons" humanos. Nenhum país contribui tanto para o bem da Humanidade.
- Crispim Nabiça Bush tem razão! O núclear é um perigo. Que o digam os Japoneses que sofreram dois bombardeamentos atómicos e todas as populações que continuam a levar com bombas de urânio empobrecido. É preciso acabar de imediato com o núclear! A América que dá grandes lições ao mundo deve dar o exemplo começando por destruir o seu armamento atómico.
- sasha c. Quantas bombas nucleares tem a America, e quem nos defende deles?
- JMM Este tipo está mesmo paranoico!! Se for verdade que o Irão financia toda essa gente, ainda bem, e deve continuar a ajudar e aumentar ainda mais essa ajuda, pq afinal de contas é o unico país que se está a opôr à tirania, à chantagem e ao terrorismo que os eua fazem. Os russos e a China deviam pôr os olhos no Irão e ajudar.
Terça-feira, 28 Agosto- Filipa É lamentável a conivência de muitos políticos europeus com a corja da administração Bush !!
- Graça Afonso Será que Bush ainda não precebeu que o perigo real está nele próprio?
- Aderito Teixeira Ingerências só são permitidas aos E.U.A. Prisões em Guantanamo ou as prisões no Iraque e as torturas ou instalação de bases antimísseis fora da América só é permitido a estes Senhores, o resto do mundo tem de lhe obedecer, é para esta liberdade que já morreram milhares de Americanos.
- Luis Penso que o perigo está nos americanos, e no Bush em particular e nos da sua laia, e nos sionistas, mais do que em qualquer outro povo, país ou lugar.

Sem comentários: