A diária de um doente numa unidade de convalescença ou nos cuidados paliativos custa ao Estado 85 euros, o que dá 2550 euros mensais por utente, segundo uma portaria publicada ontem em Diário da República.
.O diploma, com efeitos retroactivos a 1 de Julho, tem como objectivo fixar os preços dos cuidados de saúde e de apoio social prestados nas unidades de internamento e ambulatório da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.
.
Os encargos da prestação de cuidados de saúde são da responsabilidade do Ministério da Saúde e o utente suporta os custos decorrentes da prestação dos cuidados de apoio social.
.
O Ministério da Saúde paga 85 euros por utente/dia nas unidades de convalescença e nos cuidados paliativos, 52,38 euros nas unidades de média duração e reabilitação e 17,49 euros nas unidades de longa duração e manutenção.
.
in Correio da Manhã 2007.09.06
.
» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 6 Setembro
.
- Nitro Um utente custa 2550 euros mensais. Isto não é nada comparado com os 200 mil euros mensais de chamadas de teleóovel do primeiro ministro. E muito menos com aquilo que o estudo da OTA já custou até agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário