A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, julho 08, 2007


Contribuir para um envelhecimento activo
Portugal defende aumento da idade da reforma (2)


A opinião do Cidadão

Comentários
Sabado, 7 Julho
- M.A Isto só comprova o de sempre. O mundo é dos grandes espertalhões. E mais não posso ou não devo dizer por prudência, mas o sonho e o pensamento ainda são livres. Felizmente a julgar por outros comentários que vão surgindo há muitos a pensar como eu. Muitos deviam ter isto em conta e recuar ou fazer algumas cedências. Só tinham a ganhar. Indignada...
- Calimero Eu pessoalmente dava uma ideia. Como anda a retirar direitos adquiridos aos trabalhadores façam o seguinte: acabem com todos os salários superiores ao do PR nas empresas públicas ou participadas incluindo no Banco de Portugal; cortem todas as reformas Políticas e deixem apenas aquelas relativas ao trabalho produtivo mas na idade da reforma. Isso era de HOMEM...
Sexta-feira, 6 Julho
- Samuel Ramalho O envelhecimento activo é só para os mesmos de sempre porque os politicos saem ao fim de 8 anos de trabalho a fingir e com os resultados e competencias que se conhecem.
- carlos É só contabilizar mais anos de castigo mais anos a descontar não se sabe para onde ? porque quando se precisa não há beneficios e quando forem reformados ficam com melhorias de reforma como os politicos! ou é como diz o ditado quem mais trabalhou mais.........(prejudicado) ficou, e reclamavam do Salazar Há cada tacho ah ah ah
- Arnaldo Arriaga O problema da segurança social é mais simples de resolver do que se possa imaginar. A questão reside aqui: num país onde o ordenado mínimo é de 400,00€, é absurdo, impensável e impraticável, existirem dezenas de milhares de reformas de vários milhares de euros mensais. Não há sistema que aguente!
- REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA...................
- josé céptico Mas o que é que deu na cabeça destes nossos governantes?Mas então querem que trabalhemos de bengala?Tenho 61 anos de idade,43 anos de caixa,estou desempregado,tenho um cancro e uma insuficiencia aortica grave mesmo assim tenho de me apresentar quinzenalmente na junta de freguesia e tenho de demonstrar procura activa de emprego senão cortam-me o subsidio.É este o pais que temos
- JD ACHO MAL. DEVIA-SE TRABALHAR ATÉ À MORTE, PORQUE ASSIM NÃO ERAM PAGAS AS REFORMAS E OS NOSSOS POLITICOS, NÃO CORREM O PERIGO DE NÃO HAVER DINHEIRO PARA AS SUAS CHORUDAS.
- jose silva A idade da reforma deveria ser aos 150 anos, porque assim ninguém chegava lá, e ficava o problema das reformas resolvido...
- Jose Marques Sr. Governantes: TENHAM VERGONHA NAS VOSSAS CARAS, QUEREM FAZER DO PAIS 1 CAMPO DE CONCENTRACAO de TRABALHO ONDE SO SE PODERA DESCANSAR DEPOIS DE MORTO. TENHAM VERGONHA, e 1 POUCO DE HUMANIDADE POR QUEM VOS PAGA OS ORDENADOS ALTOS e REFORMAS!E SOBRETUDO TENHAM CUIDADO POIS nao SOMOS 1 POVO TAO PACIFICO COMO SE DIZ, LEMBRAM-SE DO D.CARLOS e FILHO?
- Ana Pois então devia ser até sem limite até morrer assim recuperavam muitos Euros, mas os deputados, os das Camaras e os Directores de Empresas não, esses reformados aos 35/40, porque se gastam muito, coitados...
- Anónimo A maior mentira social de todos os Tempos. Pensem comigo, aumenta a idade para a reforma, as pessoas continuam a descontar, a esperança de vida continua na mesma, ou seja muitas pessoas morrem antes (65 anos??ridiculo) de gozar a reforma.. mais dinheirinho fica para o estado injectar no orçamento e nos gastos injustificaveis... viva a democracia.
- Cátia Eu concordo com esta medida, mas tenho pena que tenha vindo tarde. É que enquanto hoje em dia há pessoas que estão reformadas há 10 e 20 anos, muitas sem velhice ou doença nenhuma, duvido muito que as gerações abaixo dos 40 anos cheguem aos 80 graças ao estilo de vida que levam. Apesar de tudo, uma coisa é certa: trabalhar nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário.
- Patricia Acho que ainda podiam fazer melhor: trabalharmos até morrer. o que aliás já se vai verificando em alguns casos. O problema da seg. soc. não passa só pela idade da reforma mas também pela baixa natalidade. Em vez desta medida deviam ver o expl. da Espanha e da Alemanha como medida de combate.
- Joe Freitas Eu acho uma ideia boa trabalhar ate aos 80. O depois e ir morrer para os hospitais de Lisboa, para ser roubado mais uma vez o depois de morrer.
- Kikas Concordo com o Sr. Ministro, mas espero que também os políticos também só a reforma com essa idade. Ou será iluminados? Não parece. Por isso é que o país está como está. Uns fogem para UN, outros para UE e outros ninguém sabe para onde. Provavelmente vão gozar com as ricas reformas.Haja igualdade. Reforma aos 60 65 ou 70 mas para todos.
- Fernando O que vale e que os outros governos da europa vao achar isto absulutamente ridiculo. So o Socrates para pensar uma coisa destas. (Nottingham)
- Sr. Dr. Manuel Carmo Bem haja Sr Primeiro-Ministro! Finalmente uma medida para promover a competitividade e mover Portugal para um país ao nível da Suécia. Esta importante ferramenta política deveria constar nas páginas do excelente Livro Branco. Óptimo! Excelente trabalho Sr. premier!
- Sara G. Eu já aqui disse e infelizmente acho que não me enganei. Se continuarem no Governo os mesmos partidos que até agora, não demorará muito até que a idade da reforme passe para os 80 anos. Principalmente se o PS lá continuar!
- manuel gonçalves Como não sou Funcionario Público ou funcionario de um Centro de Saúde poderei fazer uma pergunta: E os Deputados? Esses senhores continuam com reforma após 8 anos de serviço? E os administradores do Banco de Portugal têm direito a reformas chorudas após 5 anos de serviço?
» Comentários
Sexta-feira, 6 Julho
- Vera Acho muito bem, para este povo, que merece que a sua idade de reforma venha para os 80 anos, acho muito bem. Quanto aos politicos, esses não, coitados, cansam-se tanto a enriquecer, que acho que a idade de reforma deles devia vir para os 40 anos. Cada povo tem os carrascos que merece.
in Correio da Manã on line

Sem comentários: