A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, julho 08, 2007


Contribuir para um envelhecimento activo
Portugal defende aumento da idade da reforma
A presidência portuguesa da União Europeia propôs esta sexta-feira o aumento da idade da reforma como uma das “bandeiras” da política de envelhecimento activo, a par da melhoria da performance dos mercados de trabalho nas faixas etárias mais avançadas.
A proposta consta do documento debatido na primeira sessão de trabalho do Conselho Europeu do Emprego, a decorrer em Guimarães. A presidência portuguesa considera que esta medida é “decisiva” para fazer face às alterações demográficas num contexto de “envelhecimento activo”. O documento defende o êxito da proposta passa formação e aprendizagem ao longo da vida, como imperativo para uma maior competitividade.
O futuro Europa social passa pelo “envelhecimento activo”, o equilíbrio da “flexisegurança” e a “inclusão activa”.
in Correio da Manhã 2007.07.06

Sem comentários: