A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 09, 2007


Venho de mansinho
lembrando a minha meninice
ver as gaivotas, na Nazaré
As da minha infância
também eram belas e meigas
em terras de África, pois é.
Fico deslumbrada com
os seus bailados esvoaçantes
Emitindo gritos sonantes.
Mas, tu ignoras-me
deixo-te recados,
miminhos, como quem brinca
e mesmo assim,
não me visitas, no kalinka
A tristeza invade-me
tropeço nas rochas,
oiço os seus gritos de socorro
mas,
ninguém dá conta da minha queda.
Ali permaneço
horas sem fim
dorida, estremeço
quem olha por mim?
KALINKA

Sem comentários: